INTRODUÇÃO À RINOPLASTIA
A rinoplastia é a única dentre as cirurgias plásticas realmente capaz de EMBELEZAR um paciente, torná-lo esteticamente mais atraente. No entanto, é provavelmente a cirurgia que causa a maior apreensão aos pacientes quanto ao resultado que possa ser atingido, principalmente em virtude da grande divulgação de maus resultados no Brasil e no mundo. Uma vez que o nariz ocupa um papel central na estética facial, esta cirurgia figura entre as mais complexas e desafiadoras da cirurgia plástica. Escolher um cirurgião que seja especializado neste tipo de cirurgia é fundamental para atingir o resultado esperado e alcançar a satisfação com sua nova e melhorada aparência.
A Cirurgia Plástica não é um produto. A Cirurgia Plástica
é um serviço, e a qualidade dos resultados vai variar enormemente entre os profissionais. Portanto, escolha seu cirurgião pela sua qualificação e experiência, e não somente pelo preço.
A Rinoplastia é uma das cirurgias mais realizadas no mundo. É um procedimento com um dos mais baixos índices de complicações dentro da cirurgia plástica, podendo ser considerada bastante segura. Mesmo assim, deve ser sempre realizado em centro cirúrgico e dentro de hospitais que ofereçam suporte adequado aos pacientes.
A Rinoplastia pode ser realizada à partir dos 14 anos de idade, e não existe uma idade limite para sua realização. O tipo de cirurgia a ser realizado também deve ser individualizado de acordo com a idade do paciente.
Não utilizamos tampões no pós-operatório e o paciente já sai da cirurgia respirando confortavelmente com os splints nasais. A alta hospitalar geralmente acontece no mesmo dia da cirurgia, não sendo na maioria das vezes necessário dormir no hospital.
O curativo (Aquaplast) e os pontos são retirados entre 7 e 14 dias, e o paciente pode trabalhar confortavelmente logo após a primeira semana de cirurgia.
Existe uma crença de que é sempre necessário mais de uma cirurgia para alcançar um bom resultado. Isto NÃO É verdade. Quando corretamente realizada, uma única cirurgia é o suficiente para atingir o resultado desejado, sendo a reoperação indicada apenas nos raros casos em que ocorra alguma alteração imprevisível durante o processo de cicatrização. O grande número de sequelas cirúrgicas que vemos nos dias de hoje deve-se geralmente ao emprego de técnicas inadequadas e são decorrentes na maioria dos casos da pouca qualificação técnica do cirurgião. O ideal portanto é escolher bem o seu cirurgião e realizar a cirurgia da maneira correta, logo na primeira vez.
ANATOMIA & TERMINOLOGIA
A compreensão da anatomia básica do nariz é fundamental para o paciente entender quais são as estruturas responsáveis pelo formato atual do seu nariz, bem como para ajudá-lo a transmitir ao cirurgião quais as características que o incomodam e as mudanças que deseja obter com a cirurgia. Compreender a anatomia básica também permite ao paciente ter uma visão REALISTA sobre o seu caso específico e a entender os objetivos, possibilidades e limitações que o seu tipo de nariz apresenta.
CONHEÇA O DR. LUCIANO LOSS
Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Dr. Luciano Loss especializou-se em Cirurgia Plástica sob os cuidados do Dr. Ronaldo Pontes, um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo, com quem teve a oportunidade de atuar nos mais diversos tipos de cirurgias e adquirir as técnicas que hoje aplica, com habilidade e dedicação, nos seus próprios pacientes. Após a experiência obtida com o Dr. Pontes no Brasil, o Dr. Luciano Loss foi até a University of Texas – Southwestern Medical Center, em Dallas, Estados Unidos, onde, sob a orientação dos cirurgiões … [Leia mais…]
Agende Sua Consulta
Sociedades Médicas
Clique nos links das Sociedades para visualizar o perfil do Dr. Luciano Loss