Av. Afrânio de Melo Franco 141 sala 502 - Leblon - RJ
(021) 2705-2368
(021) 99789-0385

TIPOS DE ANESTESIA

                    Nos casos de pequenas intervenções em pacientes colaborativos, a anestesia local com sedação venosa pode ser indicada e geralmente é suficiente.

                    No entanto, nos casos em que uma abordagem maior é necessária, a anestesia geral apresenta diversas vantagens sobre a local, a saber:

A ANESTESIA GERAL:                  

                    – Permite maior comodidade para o paciente, visto que este não sentirá qualquer desconforto durante a cirurgia.

                    – Permite maior conforto ao cirurgião, que poderá levar o tempo que julgar necessário para atingir o refinamento que procura.

                    – Representa maior segurança no ato operatório, visto que a via aérea está protegida e isto diminui o risco de broncoaspiração ou aspiração de sangue durante a cirurgia.

                    – O paciente apresenta uma recuperação pós-anestésica melhor e mais rápida quando comparado com a sedação venosa de longa duração, com menos náusea e sonolência.

                    – Permite melhor controle do sistema cardiovascular, o que é importante visto que o nariz, sendo muito vascularizado, propicia uma absorção maior dos agentes vasoconstritores empregados na cirurgia, podendo causar alterações que são melhor identificadas e resolvidas quando em anestesia geral.

                    – Permite uma abordagem mais completa na cirurgia, com acesso ao septo ósseo e cartilaginoso, além das estruturas ósseas nasais, possibilitando correções  estéticas e funcionais que não poderiam ser acessadas com anestesia local apenas. É comum que cirurgiões que utilizem apenas anestesia local  obriguem-se a limitar a cirurgia, deixando de fazer todos os procedimentos que seriam necessários para obtenção do resultado desejado.

                    – Permite ao paciente uma experiência mais confortável e bem menos traumatizante quando comparado à anestesia local.


                   

SPLINT
Splints nasais permitem que o paciente respire confortavelmente no pós-operatório.

Não utilizamos Tampão

                    Hoje em dia não utilizamos mais tampões nas cirurgias. Em seu lugar usamos o Splint, um tipo de curativo de silicone que permite ao paciente respirar confortavelmente tão logo termine sua cirurgia. Este Splint permanece por cinco a sete dias, quando então é retirado no consultório, quando o edema interno já regrediu e o paciente já poderá respirar espontaneamente sem maior desconforto.

                   


                   

                   

CONHEÇA O DR. LUCIANO LOSS

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Dr. Luciano Loss especializou-se em Cirurgia Plástica sob os cuidados do Dr. Ronaldo Pontes, um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo, com quem teve a oportunidade de atuar nos mais diversos tipos de cirurgias e adquirir as técnicas que hoje aplica, com habilidade e dedicação, nos seus próprios pacientes. Após a experiência obtida com o Dr. Pontes no Brasil, o Dr. Luciano Loss foi até a University of Texas – Southwestern Medical Center, em Dallas, Estados Unidos, onde, sob a  orientação  dos  cirurgiões … [Leia mais…]

Agende Sua Consulta

Nome

Email

Telefone

Mensagem

CONSULTÓRIO 1 – LEBLON

Av. Afrânio de Melo Franco, 141, sala 502
Melo Franco Medical Center – Leblon- RJ
(Em frente ao Shopping Leblon)
Telefone: (21) 2705-2368

 

CONSULTÓRIO 2 – ICARAÍ

Rua Coronel Moreira César, 229, sala 1510 Shopping Icaraí – Niterói – RJ
Telefone: (21) 2705-2368

Sociedades Médicas

Clique nos links das Sociedades para visualizar o perfil do Dr. Luciano Loss

          
             

                 
X

Pin It on Pinterest

X