Av. Afrânio de Melo Franco 141 sala 502 - Leblon - RJ
(021) 2705-2368
(021) 99789-0385

DÚVIDAS FREQUENTESquestion-mark

  – Com qual idade posso realizar a cirurgia?
                    A rinoplastia pode ser realizada na maioria dos pacientes à partir dos 14 anos. Não há idade limite, podendo ser realizada em qualquer época da vida.

                    – Quais os exames pré-operatórios?
                    Os exames pré-operatórios são Hemograma Completo, Coagulograma, Urina, Radiografia de tórax, Eletrocardiograma e Risco Cirúrgico. A Tomografia Computadorizada é solicitada nos pacientes com queixa respiratória importante.

                    – Qual o tipo de anestesia?
                    Tanto a Geral quanto a Local + Sedação pode ser aplicada, dependendo do caso e da colaboração do paciente.

                    – Vou precisar de tampão?
                    Não utilizamos tampão. No seu lugar, colocamos um splint, que é uma placa de silicone maleável que permite ao paciente respirar confortavelmente após a cirurgia.

                    – Por quanto tempo valem os exames pré-operatórios?
                    Os exames, quando normais, possuem validade de 6 meses. Passado este período é necessário repetí-los.

                    – Quanto tempo leva para marcar a cirurgia?
                    Os exames pré-operatório levam em torno de 7 dias para ficarem prontos. A partir daí a cirurgia pode ser marcada, de acordo com a disponibilidade de agenda. Normalmente trabalhamos com uma antecedência de 1 mês.

                    – Quanto tempo vou ficar internado:
                    A internação será na manhã do dia da cirurgia, e a alta hospitalar será no mesmo dia à tarde, ou no dia seguinte pela manhã, se o paciente preferir.

                    – Vou sentir dor ou algum desconforto?
                    Os pacientes não se queixam de dor no pós-operatório. Geralmente o desconforto maior fica por conta da posição de dormir (abdômen para cima).

                    – Vai ficar muito inchado?
                    O inchaço depende muito do que será preciso fazer na cirurgia. Mesmo naqueles casos onde é necessário osteotomia (fratura), quando os pacientes costumam ficar mais inchados, isto é variável. No entanto, temos um protocolo que tem diminuído significantemente o edema no pós-operatório, com uma recuperação mais rápida e confortável e o paciente conseguindo retornar suas atividades em poucos dias.

                 aQUAPLAST  SPLINT

 – Quando retiro o curativo?
O splint é retirado em torno do quinto dia, o aquaplast é retirado entre 7 e 10 dias.

                 

                    – Quando retiro os pontos?
                    Os pontos são retirados em torno de 7 dias (columela) e 14 dias (asas).

                    – Com quanto tempo posso voltar a trabalhar?
                    Pela cirurgia, o retorno ao trabalho pode ser em 48 horas. Porém, geralmente os pacientes sentem-se desconfortáveis em trabalhar por conta do edema facial. Como à partir do quinto dia o edema já está menor e a maquiagem pode ser aplicada, geralmente os pacientes retornam nesta época. De todo modo, o atestado médico fornecido após a cirurgia o libera das atividades por até 14 dias.

                    – Com quanto tempo posso voltar às atividades físicas?
                    As atividades físicas estão liberadas à partir da terceira semana. Atividades de risco de impacto, no entanto, deve ser evitada durante 3 meses.

                    – Qual a melhor época do ano para fazer a cirurgia?
                    A melhor época do ano é aquela quando o paciente pode realizar a cirurgia com calma e ter um bom período de recuperação, independente de ser verão ou inverno.

                    – Qual o valor da cirurgia?
                    O valor da cirurgia dependerá da cirurgia que será feita. A rinoplastia primária possui um valor, e as rinoplastias secundárias de correção de sequelas costumam custar o dobro ou triplo. O valor também dependerá da cobertura ou não do plano de saúde e do hospital escolhido.

                    Caso o valor seja acima do esperado, estimulamos nossos pacientes a conversar com nossa equipe sobre formas de pagamento, vantagens e maneiras de tornar o pagamento possível.

                    A rinoplastia é uma cirurgia que não tolera erros, e sabemos da grande quantidade de problemas oriundos de cirurgias feitas por cirurgiões pouco especializados nesta área. Sendo assim, temos o maior interesse em realizar a sua cirurgia, e faremos o possível para tornar sua operação viável economicamente.

CONHEÇA O DR. LUCIANO LOSS

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Dr. Luciano Loss especializou-se em Cirurgia Plástica sob os cuidados do Dr. Ronaldo Pontes, um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo, com quem teve a oportunidade de atuar nos mais diversos tipos de cirurgias e adquirir as técnicas que hoje aplica, com habilidade e dedicação, nos seus próprios pacientes. Após a experiência obtida com o Dr. Pontes no Brasil, o Dr. Luciano Loss foi até a University of Texas – Southwestern Medical Center, em Dallas, Estados Unidos, onde, sob a  orientação  dos  cirurgiões … [Leia mais…]

Agende Sua Consulta

Nome

Email

Telefone

Mensagem

CONSULTÓRIO 1 – LEBLON

Av. Afrânio de Melo Franco, 141, sala 502
Melo Franco Medical Center – Leblon- RJ
(Em frente ao Shopping Leblon)
Telefone: (21) 2705-2368

 

CONSULTÓRIO 2 – ICARAÍ

Rua Coronel Moreira César, 229, sala 1510 Shopping Icaraí – Niterói – RJ
Telefone: (21) 2705-2368

Sociedades Médicas

Clique nos links das Sociedades para visualizar o perfil do Dr. Luciano Loss

          
             

                 
X

Pin It on Pinterest

X