Av. Afrânio de Melo Franco 141 sala 502 - Leblon - RJ
(021) 2705-2368
(021) 99789-0385

COMPLICAÇÕES EM RINOPLASTIA         

                    Uma vez que o nariz ocupa um papel central na estética facial, esta cirurgia figura entre as mais complexas e desafiadoras da cirurgia plástica.Escolher um cirurgião que seja especializado neste tipo de cirurgia é fundamental para atingir o resultado esperado e alcançar a satisfação com sua nova e melhorada aparência. 

                    A Rinoplastia é uma das cirurgias mais realizadas no mundo. É um procedimento com um dos mais baixos índices de complicações dentro da cirurgia plástica, podendo ser considerada bastante segura. Mesmo assim, deve ser sempre realizado em centro cirúrgico e dentro de hospitais que ofereçam suporte adequado aos pacientes.

                    As complicações mais comuns da Rinoplastia no pós-operatório imediato são o sangramento, o edema e obstrução nasal. Todas são transitórias, regredindo espontaneamente e não representam risco ao paciente. Na maioria dos casos, limitam-se a um pequeno desconforto durante os primeiros dias e são toleradas sem dificuldades por todos os pacientes.

                    As maiores complicações no entanto são aquelas à médio prazo,  geralmente produzidas pela redução exagerada do esqueleto ósteo-cartilaginoso, secundário a uma rinoplastia fechada redutora.  Uma rinoplastia mal executada pode gerar pinçamentos nasais, dificuldade respiratória, obstrução, desvios severos da ponta, assimetrias graves, desfigurações faciais e muitas outras sequelas de cunho estético e respiratório. Na maioria dos casos, estas sequelas são provocadas pela ressecção inadequada dos ossos e cartilagens, e levam à instafisfação estética e à necessidade de novas e complexas cirurgias corretivas.

                    A melhor forma de prevenir este tipo de sequela é escolher bem o cirurgião, certificar-se da sua aptidão cirúrgica e principalmente da sua filosofia de trabalho. A rinoplastia estruturada é a única forma de prevenir e tratar estes tipos de complicações. Peça para ver casos de pacientes já operados, para que você entenda a maneira como o cirurgião executa seu trabalho, e veja se os resultados estão dentro das suas expectativas.

                   

CONHEÇA O DR. LUCIANO LOSS

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Dr. Luciano Loss especializou-se em Cirurgia Plástica sob os cuidados do Dr. Ronaldo Pontes, um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo, com quem teve a oportunidade de atuar nos mais diversos tipos de cirurgias e adquirir as técnicas que hoje aplica, com habilidade e dedicação, nos seus próprios pacientes. Após a experiência obtida com o Dr. Pontes no Brasil, o Dr. Luciano Loss foi até a University of Texas – Southwestern Medical Center, em Dallas, Estados Unidos, onde, sob a  orientação  dos  cirurgiões … [Leia mais…]

Agende Sua Consulta

Nome

Email

Telefone

Mensagem

CONSULTÓRIO 1 – LEBLON

Av. Afrânio de Melo Franco, 141, sala 502
Melo Franco Medical Center – Leblon- RJ
(Em frente ao Shopping Leblon)
Telefone: (21) 2705-2368

 

CONSULTÓRIO 2 – ICARAÍ

Rua Coronel Moreira César, 229, sala 1510 Shopping Icaraí – Niterói – RJ
Telefone: (21) 2705-2368

Sociedades Médicas

Clique nos links das Sociedades para visualizar o perfil do Dr. Luciano Loss

          
             

                 
X

Pin It on Pinterest

X