Av. Afrânio de Melo Franco 141 sala 502 - Leblon - RJ
(021) 2705-2368
(021) 99789-0385

APÓS A CIRURGIA

– Manter cabeceira elevada ao dormir durante os 10 primeiros dias de pós-operatório. Utilize travesseiros ou um triângulo de espuma para um maior conforto.

– Manter compressas com soro fisiológico gelado sobre os olhos

– Não deitar de lado, nem de bruços. Dormir sempre com abdomen para cima.

– Mantenha o uso do Nasoclean , 1 spray em cada narina a cada 2 horas por 14 dias

– Não fume. O cigarro compromete a cicatrização, podendo acarretar necroses e infecção.

– Trocar a gaze da frente do nariz quando suja de sangue, tantas vezes quanto necessário.

– Evitar carregar peso ou abaixar a cabeça por 2 semanas, pois isto aumenta o risco de sangramento.

– Não utilize bebidas alcoólicas por 14 dias

– Realize pequenas caminhadas a partir do segundo dia, sempre acompanhado de um adulto.

– Não apoiar óculos sobre o nariz durante pelo menos 1 mês. Se o seu uso for imprescindível, prenda-o na testa com um esparadrapo.

– Lentes de contato podem ser usadas assim que a regressão do edema permitir sua adequada colocação e retirada.

– Não assoar o nariz por 3 semanas. Caso seja necessário espirrar, faça-o pela boca. O espirro não compromete a sua recuperação.

– Evite atividades que possam causar impacto sobre o nariz

– Não realize nenhum esforço físico significativo ou carregue peso por pelo menos 1 mês

– Não utilize nenhum medicamento – mesmo os “naturais” – sem o conhecimento do seu médico. Medicamentos contendo AAS (ácido acetil – salicílico) podem causar sangramento, assim como medicamentos à base de arnica ou Gingko Biloba.

– Não mexer nos curativos. Caso esteja gerando desconforto, ligue para o seu médico.

– Caso ocorra algum sangramento, deite com a cabeça elevada, aplique 2 gotas de Afrin em cada narina e troque a gaze colocada embaixo do nariz, quantas vezes for necessário. Caso o sangramento persista, entre em contato com  o seu médico.

– É permitido aplicar maquiagem na face à partir do quinto dia de pós-operatório. Evite aplicar sobre os pontos.

– Utilize somente roupas com botões frontais que não necessitem passar pela cabeça ao vestir, a fim de diminuir o risco de traumatismo na região.

– Evite a exposição ao sol durante 6 meses, principalmente enquanto apresentar equimoses. Durante este período, usar bloqueador solar em toda a face e proteger-se o quanto possível.  O sol pode pigmentar a cicatriz e causar manchas escuras na pele.

– O retorno ao trabalho é permitido geralmente após 1 semana.

– Os curativos e pontos serão removidos após 7 dias. Um novo curativo composto por micropore será deixado sobre o nariz por mais 7 ou 14 dias.

– As atividades físicas devem ser evitadas por 3 semanas. Após este período, pode-se retornar a atividade física de leve intensidade e sem risco de impacto

– Não mexa ou molhe o curativo até a sua retirada. Jamais retire o curativo.Caso o aquaplast caia espontaneamente, não recoloque no lugar, apenas redobre a atenção quanto a  traumas e entre em contato com o Dr. Luciano Loss ou sua equipe para orientações

HIGIENE

– Ao tomar banho em casa, evite molhar a cabeça.

– Não lave a pele da face durante a primeira semana após a cirurgia. Para remover a oleosidade, utilize uma gaze embebida em  álcool ou sabonete líquido.

– Mantenha a parte interna das narinas e as suturas limpas, utilizando delicadamente uma gaze ou cotonete embebido em água oxigenada. Não introduza demasiadamente o cotonete.

– Aplique delicadamente com o cotonete uma camada de Bactroban em cada narina e nos pontos. Não introduzir além da metade do algodão do cotonete.

– Caso perceba a formação de crostas, jamais as retire, apenas umidifique-as com soro fisiológico e água oxigenada. A retirada pode causar sangramento

– Caso note a obstrução do Splint, aplique gotas de água oxigenada e lave com soro fisiológico repetidas vezes.

– É permitido lavar os cabelos 3 dias após a cirurgia, preferencialmente em salão de beleza. Não lave os cabelos debruçando-se para a frente, pois isto pode propiciar sangramento. Não deixe shampoo ou sabonete acumular por baixo do curativo (Aquaplast).

– O uso de hidratante e maquiagem é permitido à partir do quinto dia de pós-operatório. Não aplicar sobre os pontos.

CONHEÇA O DR. LUCIANO LOSS

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Dr. Luciano Loss especializou-se em Cirurgia Plástica sob os cuidados do Dr. Ronaldo Pontes, um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo, com quem teve a oportunidade de atuar nos mais diversos tipos de cirurgias e adquirir as técnicas que hoje aplica, com habilidade e dedicação, nos seus próprios pacientes. Após a experiência obtida com o Dr. Pontes no Brasil, o Dr. Luciano Loss foi até a University of Texas – Southwestern Medical Center, em Dallas, Estados Unidos, onde, sob a  orientação  dos  cirurgiões … [Leia mais…]

Agende Sua Consulta

Nome

Email

Telefone

Mensagem

CONSULTÓRIO 1 – LEBLON

Av. Afrânio de Melo Franco, 141, sala 502
Melo Franco Medical Center – Leblon- RJ
(Em frente ao Shopping Leblon)
Telefone: (21) 2705-2368

 

CONSULTÓRIO 2 – ICARAÍ

Rua Coronel Moreira César, 229, sala 1510 Shopping Icaraí – Niterói – RJ
Telefone: (21) 2705-2368

Sociedades Médicas

Clique nos links das Sociedades para visualizar o perfil do Dr. Luciano Loss

          
             

                 
X

Pin It on Pinterest

X